Algumas crianças apresentam mais dificuldades de aprendizagem do que outras, isso é normal. No entanto, o que não pode ser aceito como normal é o fato de que algumas escolas ignoram essa realidade e negligenciam sua função como educadoras nesses casos.
Os problemas podem até mesmo ir além, como nas situações em que crianças são maltratadas por professores e pelos próprios pais diante de suas dificuldades de aprendizagem.
Os casos em que os educadores não conseguem ajudar nos problemas das crianças são diversos. Além disso, é comum que esse tipo de profissional não seja capaz de identificar as próprias falhas didáticas ou problemas pessoais do aluno, passando a tratá-lo apenas como um estudante desinteressado e preguiçoso. Quando o professor passa a agir dessa forma com o aluno (direta ou indiretamente), ele está retirando a sua responsabilidade como educador da criança, o que deve ser visto como inaceitável.
Em situações como essa, é comum a existência de profissionais que não estão preparados para identificar a possibilidade de que o aluno apresente problemas de ordem psicológica ou até mesmo biológica. Por esse motivo, é muito importante que os professores se dediquem a conhecer os principais transtornos que podem afetar a aprendizagem das crianças ao invés de realizarem pré-julgamentos.
No Colégio Degrau, trabalhamos com docentes qualificados para levar as melhores oportunidades de ensino aos alunos, sempre respeitando as dificuldades de cada um.
Quando um professor recebe a devida qualificação em seus estudos, ele amplia as suas percepções sobre a vivência do aluno e pode fornecer a ele uma educação mais eficiente. Afinal, é só a partir da observação atenciosa de cada criança que nos tornamos capazes de identificar as melhores formas de aprendizagem para cada uma delas.
O Colégio Degrau passou por grandes reformas e mudanças, e o resultado está incrível. Novos espaços, nova decoração e novos […]
A educação positiva, utilizada pelo Colégio Degrau, tem cada vez mais contribuído para o desenvolvimento dos estudantes em diferentes níveis […]