Seguem algumas perguntas e respostas bastante recorrentes neste período:
1) Meu filho está acessando a plataforma digital Positivo On para a realização das diversas atividades pedagógicas, conforme orientado pelo colégio Degrau na semana passada, porém o sistema está lento ou apresentando erros. Como proceder?
Há milhares e milhares de alunos e professores acessando o Positivo On nesse período. É possível o sistema apresentar alguma espécie de lentidão – apesar dos maciços investimentos financeiros e tecnológicos do Positivo ao longo dos anos. Lembre-se de que nossos acessos on-line dependem de uma série de fatores, tais como: configuração do dispositivo utilizado, rede de internet, oscilação do sinal de Wi-Fi, fluxo de usuários na rede, servidor, entre outros. Tenha paciência, recarregue a página e acesse novamente em alguns minutos.
2) O material didático – seja Livro Didático e/ou Livro de Atividades -, mais conhecido como “apostilas” do meu filho, está no Colégio. O que fazer?
Não se preocupe. No Positivo On é possível acessar o LIVRO DIGITAL, podendo até ser feito seu download e acessá-lo off-line. Veja que oportunidade incrível de explorar mais e mais essa plataforma riquíssima que é o Positivo On. Conhecimento nunca é demais! Enquanto seu filho acompanha, atenciosamente, as web aulas no site specomvoce.com.br, ele deve utilizar seu caderno e registrar suas anotações.
3) Os conteúdos trabalhados durante esse período serão revisados pelos professores?
Fique tranquilo, pois todos esses conteúdos serão retomados pelos professores do colégio Degrau em momento oportuno.
4) E as avaliações e notas referentes a esse período, como ficam?
Teremos instrumentos avaliativos próprios e você será devidamente informado quanto a isso. No Positivo On há avaliações, dependendo da série, disponíveis e liberadas. Seu filho pode realizá-las para medir seu conhecimento, porém as avaliações on-line do On não serão utilizadas para composição da média bimestral.
Por fim, gostaríamos de enfatizar que sabemos de nossa responsabilidade durante esse período e temos trabalhado arduamente para assegurar que o processo de ensino-aprendizagem de seu filho não seja interrompido, mesmo que on-line ou “à distância”.
Qualquer dúvida, estamos à disposição para atendimento remoto por meio do WhatsApp do Colégio – (18)99730-1328.
Com união, paciência, responsabilidade, calma e muito amor atravessaremos essa situação da melhor e mais rápida forma possível.
O Colégio Degrau passou por grandes reformas e mudanças, e o resultado está incrível. Novos espaços, nova decoração e novos […]
A educação positiva, utilizada pelo Colégio Degrau, tem cada vez mais contribuído para o desenvolvimento dos estudantes em diferentes níveis […]