Durante o Ensino Fundamental I o estudante tem a oportunidade de aprender os conteúdos em interação com a realidade, aplicando os conhecimentos no dia a dia, de forma dinâmica e prazerosa. O plano pedagógico do Ensino Fundamental I é desenvolver:
• Aquisição dos códigos de linguagens;
• Raciocínio lógico e crítico;
• Sensibilidade estética;
• Expressão corporal;
• Percepção e análise dos fenômenos ocorridos diariamente.
Horário Matutino:
7h30 às 12h
Nessa fase do aprendizado, o aluno é estimulado a desenvolver o raciocínio lógico e crítico, a criatividade e a sensibilidade estética. O estudante tem a oportunidade de aprender os conteúdos em interação com a realidade, aplicando os conhecimentos no dia a dia, de forma dinâmica e prazerosa.
O aprendizado passa por aspectos lúdicos e é permeado pela afetividade, com o objetivo de desenvolver repertório de códigos de linguagens, raciocínio lógico e crítico, sensibilidade estética, expressão corporal e percepção e análise dos fenômenos ocorridos diariamente.
Projeto de Leitura e Escrita: O aluno faz a leitura de várias obras literárias ao longo do ano e participam de vários projetos.
Proerd: Programa com parceria com a Polícia Militar, de prevenção e resistência ao uso de drogas e à violência. G4 – 2º ano- 4º ano e 5º ano.
Incentivo ao hábito de estudo: Atividades diárias para estimular o estudo.
Projeto de Formação Humana: Busca a sensibilização para a formação de uma cultura de paz, cooperação, responsabilidade, respeito e honestidade, entre outros valores.
PES: O ensino de Língua Inglesa no Colégio Degrau promove a comunicação oral e escrita do idioma com aulas de conversação, compreensão, escrita e leitura em Inglês. Do 1º ano ao 4º ano.
Essa é uma das fases mais importantes na vida do aluno, na qual são tomadas decisões que serão significativas no futuro, como a escolha da carreira. Nesse nível de ensino, o Colégio Degrau intensifica o grau de exigência e de preparação, para que o aluno conquiste vagas nas melhores universidades e faculdades do país.
Já o Ensino Fundamental II é a fase marcada pelo estímulo à criatividade. Para isso, nesse nível de ensino, a instituição propõe:
• Ampliar o conhecimento e aprofundar os conteúdos adquiridos no nível anterior;
• Aprimorar as capacidades de comunicação e de interação;
• Consolidar o hábito de estudo;
• Promover a iniciação em projetos específicos, artísticos e esportivos.
Durante o Ensino Fundamental I o estudante tem a oportunidade de aprender os conteúdos em interação com a realidade, aplicando os conhecimentos no dia a dia, de forma dinâmica e prazerosa. O plano pedagógico do Ensino Fundamental I é desenvolver:
• Aquisição dos códigos de linguagens;
• Raciocínio lógico e crítico;
• Sensibilidade estética;
• Expressão corporal;
• Percepção e análise dos fenômenos ocorridos diariamente.
Primeiros anos de vida escolar. O trabalho pedagógico para esse nível desenvolvido por meio de quatro eixos: Brincadeiras e jogos, Arte, Pesquisa e História.
A pesquisa proporciona a descoberta do mundo. As histórias estimulam o exercício de escutar, imaginar, interpretar e contar. A arte desenvolve a sensibilidade estética e a criatividade.
Os jogos e as brincadeiras promovem o raciocínio lógico, a comunicação e a socialização, a capacidade de trabalhar em equipe, de respeitar as regras e o próximo. Esses quatros eixos são permeados pela afetividade, criando um ambiente em que a criança se sente segura e feliz.