Ensino Fundamental II

Já o Ensino Fundamental II é a fase marcada pelo estímulo à criatividade. Para isso, nesse nível de ensino, a instituição propõe:
• Ampliar o conhecimento e aprofundar os conteúdos adquiridos no nível anterior;
• Aprimorar as capacidades de comunicação e de interação;
• Consolidar o hábito de estudo;
• Promover a iniciação em projetos específicos, artísticos e esportivos.

Horário Matutino: 7h30 às 12h
6º ao 8º ano – uma vez por semana o horário de saída é 12h50
9º ano – duas vezes por semana o horário de saída é 12h50

Proposta Pedagógica

O aprendizado nesse nível de ensino acontece por meio das aulas expositivas, saídas pedagógicas, aulas práticas em laboratórios modernos e projetos diferenciados, o que permite ao aluno do Colégio Degrau o aprendizado dinâmico e a consolidação do hábito de estudo. O Ensino Fundamental – Anos Finais é a fase marcada pelo estímulo à criatividade. Para isso, a instituição propõe ampliar o conhecimento e aprofundar os conteúdos adquiridos no nível anterior, aprimorar as capacidades de comunicação e de interação, consolidar o hábito de estudo e promover a iniciação em projetos científicos, artísticos e esportivos.

Diferenciais

Projeto de Formação Humana: Os alunos desenvolvem ações e discutem temas como convivência, meio ambiente, solidariedade e valorização da vida.

Projeto de Hábito de Estudo: Oferece ao aluno atividades com frequência determinada, para estimular o estudo.

Projeto de Leitura e Escrita: Abrange diversas áreas do conhecimento. O aluno é incentivado a ler e trabalhar livros ao longo do novo.

Hábile: É um sistema de avaliação desenvolvido pela Editora Positivo, que proporciona às instituições de ensino a oportunidade de analisar a qualidade da educação, bem como o desempenho dos professores e dos alunos e a eficiência do material didático, fornecendo um panorama geral da conjuntura educacional. Os alunos do 6º ao 3º do Ensino Médio fazem o Hábile no 1º Semestre.

Ensino Médio

Essa é uma das fases mais importantes na vida do aluno, na qual são tomadas decisões que serão significativas no futuro, como a escolha da carreira. Nesse nível de ensino, o Colégio Degrau intensifica o grau de exigência e de preparação, para que o aluno conquiste vagas nas melhores universidades e faculdades do país.

Ensino Fundamental II

• Aprimorar as capacidades de comunicação e de interação;
• Consolidar o hábito de estudo;
• Promover a iniciação em projetos específicos, artísticos e esportivos.

Ensino Fundamental I

Durante o Ensino Fundamental I o estudante tem a oportunidade de aprender os conteúdos em interação com a realidade, aplicando os conhecimentos no dia a dia, de forma dinâmica e prazerosa. O plano pedagógico do Ensino Fundamental I é desenvolver:
• Aquisição dos códigos de linguagens;
• Raciocínio lógico e crítico;
• Sensibilidade estética;
• Expressão corporal;
• Percepção e análise dos fenômenos ocorridos diariamente.

Educação Infantil

Primeiros anos de vida escolar. O trabalho pedagógico para esse nível desenvolvido por meio de quatro eixos: Brincadeiras e jogos, Arte, Pesquisa e História.
A pesquisa proporciona a descoberta do mundo. As histórias estimulam o exercício de escutar, imaginar, interpretar e contar. A arte desenvolve a sensibilidade estética e a criatividade.
Os jogos e as brincadeiras promovem o raciocínio lógico, a comunicação e a socialização, a capacidade de trabalhar em equipe, de respeitar as regras e o próximo. Esses quatros eixos são permeados pela afetividade, criando um ambiente em que a criança se sente segura e feliz.

Colégio Degrau
Av. Waldir Felizola de Moraes, 800 - Jardim Sumaré, Araçatuba - SP, 16015-295