Essa é uma das fases mais importantes na vida do aluno, na qual são tomadas decisões que serão significativas no futuro, como a escolha da carreira. Nesse nível de ensino, o Colégio Degrau intensifica o grau de exigência e de preparação, para que o aluno conquiste vagas nas melhores universidades e faculdades do país.
Horário Matutino:
7h10 às 11h50 – Os horários de saída são alternados.
Simulados, avaliações e tarefas para estimular o hábito de estudo: Estímulo ao hábito de estudo, tarefas ,avaliações estruturadas e periódicas e a preparação para os vestibulares e o ENEM.
Uma jornada completa de ensino: Além das aulas normais, o conteúdo é aprofundado em outro período – Terça-feira: das 13h30 às 18h10.
Hábile: É um sistema de avaliação desenvolvido pela Editora Positivo, que proporciona às instituições de ensino a oportunidade de analisar a qualidade da educação, bem como o desempenho dos professores e dos alunos e a eficiência do material didático, fornecendo um panorama geral da conjuntura educacional. Os alunos do 6º ao 3º do Ensino Médio fazem o Hábile no 1º Semestre.
Professores sempre por perto: Os alunos contam com a assistência pedagógica dos professores constantemente.
O material didático e a evolução do conhecimento: O material é dividido em teorias e exercícios. Assim, os alunos têm a possibilidade de compreender a evolução de seu aprendizado em atividades com ordem crescente de dificuldades.
Quando o assunto é mundo contemporâneo nossos alunos têm muito a dizer:Nas aulas de Filosofia e Sociologia, os alunos entram em contato com temas que movimentam o mundo.
Aqui, ler faz parte do dia a dia: Durante o ano, os alunos leem e escrevem redações , visando à preparação para o Enem e outros vestibulares. Nas aulas de Filosofia e Sociologia, os alunos entram em contato com temas que movimentam o mundo.
Essa é uma das fases mais importantes na vida do aluno, na qual são tomadas decisões que serão significativas no futuro, como a escolha da carreira. Nesse nível de ensino, o Colégio Degrau intensifica o grau de exigência e de preparação, para que o aluno conquiste vagas nas melhores universidades e faculdades do país.
Já o Ensino Fundamental II é a fase marcada pelo estímulo à criatividade. Para isso, nesse nível de ensino, a instituição propõe:
• Ampliar o conhecimento e aprofundar os conteúdos adquiridos no nível anterior;
• Aprimorar as capacidades de comunicação e de interação;
• Consolidar o hábito de estudo;
• Promover a iniciação em projetos específicos, artísticos e esportivos.
Durante o Ensino Fundamental I o estudante tem a oportunidade de aprender os conteúdos em interação com a realidade, aplicando os conhecimentos no dia a dia, de forma dinâmica e prazerosa. O plano pedagógico do Ensino Fundamental I é desenvolver:
• Aquisição dos códigos de linguagens;
• Raciocínio lógico e crítico;
• Sensibilidade estética;
• Expressão corporal;
• Percepção e análise dos fenômenos ocorridos diariamente.
Primeiros anos de vida escolar. O trabalho pedagógico para esse nível desenvolvido por meio de quatro eixos: Brincadeiras e jogos, Arte, Pesquisa e História.
A pesquisa proporciona a descoberta do mundo. As histórias estimulam o exercício de escutar, imaginar, interpretar e contar. A arte desenvolve a sensibilidade estética e a criatividade.
Os jogos e as brincadeiras promovem o raciocínio lógico, a comunicação e a socialização, a capacidade de trabalhar em equipe, de respeitar as regras e o próximo. Esses quatros eixos são permeados pela afetividade, criando um ambiente em que a criança se sente segura e feliz.